quinta-feira, 14 de maio de 2015

Resenha - O Príncipe - Tommy Adams

O Príncipe - Ithan é o filho do Rei. E como todo Príncipe, ele tem suas obrigações para com o Reino. Apesar de todas as suas responsabilidades, o jovem príncipe vive um romance proibido com Mauro, seu jovem servo.

Os boatos referentes à relação que Ithan vive, corre por todo o Reino e, acaba sendo descoberto pelo Rei, que manda executar o servo de seu filho, Mauro. Ithan George Segundo se vê sozinho naquela luta e o pior, conhece o lado obscuro de seu pai. Um lado que jamais havia visto. O seu herói se transformou no seu coveiro.





O autor



Rodolpho Sousa Toledo, mais conhecido como Tommy Adams. Adepto da auto-publicação, obteve uma boa recepção ao publicar em plataformas onlines chegando a superar as quinhentas mil leituras. Escreve desde os doze anos de idade e não se limita quando o tema é escrita, apesar de ser uma referência em livros LGBT.









E o que a Josy achou?



Tommy Adams já havia chamado a atenção na Amazon por Garotos Malvados, que ficou alguns dias como o livro mais vendido da categoria LGBT. Na Wattpad ele é figurinha carimbada, sucesso com milhões de visualizações e leitores.

Agora, mais profissional, resolveu investir num novo público, e com isso lançou o seu excelente O Príncipe, onde existe, de forma clara, um crescimento mesclado a maturidade do autor.

Ithan, o jovem príncipe, vive um romance proibido com Mauro, seu servo. Só que não estamos falando de contos de fadas e sim de um dos períodos mais funestos da história: a inquisição.

Imagine então, quando esse jovem príncipe sobe ao trono, mas é confrontado com o poder massacrante da Igreja Católica. O que é mais forte? O medo ou ser amor e desejo por Mauro?

Tommy Adams nos relata, nesse curto conto, as nuances dos medos e receios de todos os seres humanos. É até engraçado que, no mesmo dia que eu li esse conto, eu conversava com o autor sobre os arrependimentos que nós poderemos ter em morte (comentei que não quero morrer arrependida de ter seguido o que a sociedade deseja, e não o que eu quero), e vi em Ithan um pouco de mim.

Confrontado com a homofobia da época, ele assumiu perante o pai a verdade. Claro que a atitude do rei diante dela nos causa choque, mas sempre penso em Helena de Troia quando vejo um rei pensar primeiro na paz de seu povo. Valeria a pena destruir a paz de todos em nome da felicidade do filho? É, meus amigos... poder causa responsabilidade. 

O livro traz choque pelo destino triste dos personagens, mas também um forte erotismo, em que as cenas de sexo são extremamente fortes e intensas. Completamente proibido para menores de idade, ouviram?

Eu achei o texto muito sensível, carregado de sentimento, onde um jovem príncipe é capaz de tudo pelo homem que ama... inclusive renunciar a si mesmo. 

Pode ser curto, mas foi carregado de intensidade. Aprovei. Primeiro texto que li do Tommy, e pretendo ler outros

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem palavras para descrever minha emoção. Eu espero continuar crescendo a cada dia mais com os conselhos e dicas da minha linda, Josiane Veiga que me ajudou e que me ajuda muito. E, espero que "O PRÍNCIPE" toque no intimo dos leitores, para que eles passem a analisar como estão "amando". Existem diferentes formas de amor. E creio que o amor de Ithan por Mauro é a mais pura delas. Lembrando que o E-BOOK vai estar totalmente gratuito na AMAZON a partir deste fim de semana <3